8/18/2011

Por Sininger Filho


Assinatura de protocolo junto ao BB visa à compra de 30 ônibus escolares

Para o prefeito Ildemar Gonçalves a assinou o protocolo de intenções para a implantação do programa “Caminho da Escola”, representa um grande avanço na educação do município.
O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
A solenidade para a assinatura do protocolo de intenções foi realizada pelo Banco do Brasil durante a Expoaçai, com a presença de várias autoridades. A assinatura do protocolo de intenções é uma etapa importante, onde a Prefeitura Municipal pleiteia junto ao Banco do Brasil o financiamento na ordem de 5 milhões de reais para aquisição de uma frota de 30 ônibus, sendo 3 deles com elevador para cadeirantes, exclusivos para o transporte escolar de alunos.
O projeto de lei que autoriza o município a adquirir o empréstimo já foi votado e aprovado pela Câmara Municipal. Agora, após a assinatura do protocolo de intenções, a documentação vai ser analisada pelo Banco do Brasil e, posteriormente, pela Secretaria do Tesouro Nacional. Sendo aprovado, em seguida será feito então a celebração do contrato para início da execução da operação de crédito.
“Estamos bastante satisfeitos com mais este passo importante a fim de conseguirmos comprar esta frota de ônibus. Com certeza, ao final de todo processo, as centenas de alunos, principalmente da zona rural, serão grandemente beneficiados”, afirmou Ildemar.
O gerente do Banco do Brasil, Francisco Sérgio, elogiou a forma como o prefeito Ildemar vem conduzindo a educação do município. “Vemos a preocupação do prefeito com a educação dos alunos deste município, seja na reforma e construção de escolas, na qualificação de professores, e agora com o intuito de melhorar o transporte dos estudantes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário