8/25/2016

VALE diz em nota que já repassou dinheiro para o pagamento dos funcionários da reforma do Hospital Municipal para a prefeitura de Açailândia!



AÇAILÂNDIA - Em atraso há mais de 45 dias, os funcionários da reforma do Hospital Municipal reclamam da falta de pagamento, segundo eles nem a empresa VALE que financia a obra, nem a prefeitura responsável pela distribuição da verba repassou os valores aos trabalhadores.
O caso foi parar na TV, desde segunda feira que o programa Comando do Meio da Rede TV, apresentado por Nilton Cesar, vem recebendo uma enxurrada de denuncias a respeito dos atrasos. Ciente das cobranças através do programa, a VALE emitiu nota explicando o ocorrido e afirmando que já fez o repasse dos valores para a prefeitura e que não costuma falhar com seus compromissos, especialmente quando se trata de saúde que exige uma atenção maior.

Após receber a nota com as explicações da VALE, o apresentador Nilton Cesar tentou fazer contato com os assessores do município para ouvir o outro lado da história, mas, ninguém respondeu ate o fechamento desta matéria. Sem solução, os funcionários que vivem uma situação complicada sem receber seus salários seguem apelando para a mídia no intuito de tornar o problema ainda mais publico e assim pressionar o governo municipal a dar uma resposta sobre os atrasos nos pagamentos.
Segue abaixo a nota emitida pela VALE em resposta as denuncias dos funcionários no Programa Comando do Meio Dia da Rede TV:

COMUNICADO DA VALE

Sobre a destinação de recursos para a reforma e ampliação do SESP
A Vale esclarece que firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Açailândia na reforma e ampliação do SESP - Hospital Municipal de Açailândia. A empresa esclarece ainda que tem cumprido com as suas obrigações de repasse de recursos, e que eventuais atrasos nos pagamentos de salários dos empregados da empresa contratada pelo Município, nos termos da Lei 8666, não é de responsabilidade da Vale. A empresa reconhece que a unidade hospitalar é referência na área de saúde, atendendo moradores de pelo menos oito municípios no sul do Maranhão e ratifica o compromisso com o investimento em sua reforma por entender ser de fundamental importância para a região.

Assessoria VALE

De: Natalia Machado <natalia.machado@vale.com>
Data: 24 de agosto de 2016 10:46
Para: "tvliberdadecanal13@gmail.com" <tvliberdadecanal13@gmail.com>






Por Gilberto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário