11/23/2016

" CAMPANHA ACIRRADA" 5 nomes prometem entrar na disputa pela a presidencia da câmara

AÇAILÂNDIA - A disputa pela a vaga de presidente da câmara de vereadores de Açailândia, está bastante acirrada. 
De um lado está o atual presidente da casa Anselmo Leandro, que busca sua reeleição com o apoio prometido pelo prefeito Juscelino Oliveira e do outro lado, o vereador Marquinhos do PCdoB que vem trabalhando quietinho, pois tem sido visto conversando com alguns vereadores principalmente os novatos. 

Uma fonte ligada ao próprio vereador comunista, me falou que o sonho dele é ser presidente daquela casa, e fará qualquer coisa para conseguir seu objetivo.

A eleição da nova mesa diretora da câmara promete ser totalmente diferente das demais. Primeiro: (como é do conhecimento de todos) Existe um acordo entre Juscelino, Aluísio e Anselmo garantindo apoio para que este último seja reconduzido à presidência da casa.  Segundo: O vereador marquinhos, de acordo com que eu fiquei sabendo, amarga uma grande rejeição entre seus colegas vereadores, principalmente os que foram eleitos junto com ele na base do próprio prefeito. 

Terceiro: Quem também vem fazendo as movimentações junto aos novatos é o Ceará, que afirma já ter votos suficientes para decidir quem comandará a casa de leis de Açailandia.
Quarto: O outro postulante é o recém eleito Evandro Gomes - DEM, que confiou suas articulações ao Cibito que é presidente do partido ao qual foi eleito.

Quinto: O último sequer lançou o nome, mas é um daqueles que não deve ser esquecido, pois além do seu grupo contar com 4 vereadores, ele ainda é admirado por transitar e muito bem entre novatos e veteranos, me refiro ao também novato Heliomar. 
faço aqui a minha analise!.....

1 - Entre os vereadores Marquinhos e Anselmo, acredito que, caso o prefeito resolva partir pra cima mesmo da eleição como foi o combinado antes, Anselmo seria o escolhido. Marquinhos, mesmo sendo o homem forte do partido do governador no município teria pouca chance de chegar a presidir a casa a não ser que houvesse a quebra da palavra do prefeito, e mesmo que isso aconteça, o custo da eleição seria dobrado por conta da grande rejeição dentro do grupo. Já pro Anselmo a situação é totalmente diferente, o prefeito só precisa cumprir com sua palavra e dizer "você é meu candidato"........ e o resto ele faz!.

2 – Entre os demais postulantes ainda é cedo pra afirmar alguma coisa, pois tudo o que se tem de fato são tratativas em aberto, inclusive podendo haver surpresas inesperadas vindas da justiça eleitoral. O que a meu ver poderá ampliar ainda mais a força do prefeito nessa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário