9/14/2017

A Pedido de Sérgio Vieira “Aulão do ENEM” foi realizado em Açailândia.



No último, (10 de setembro/2017), estudantes de Açailândia, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) participaram do “Aulão do Enem” realizada na Escola Professora Norma Suely (Antigo Izabel Cafeteira), em Açailândia. As aulas de mega revisão gratuita promovidas pelo Governo do Maranhão, realizadas na capital e em alguns municípios do interior do estado, contemplaram as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Espanhol, Inglês.

Mais de 60 municípios maranhenses já receberam o Aulão do Enem com o objetivo de preparar melhor os estudantes de todas as regiões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para o ensino superior. Em Açailândia o evento aconteceu pela primeira vez e contou com o apoio e parceria da Secretária de Educação Maysa Vieira e do Secretário de Desporto e Juventude Glen Soares.
Em razão da grande demanda e interesse dos alunos de Açailândia, o então deputado Sérgio Vieira, á época se preocupou e fez pedido através de requerimento junto ao Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Jhonata Almada, onde solicitou a inclusão de Açailândia como participante do projeto “Aulão do Enem”, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, o que foi concretizado no último domingo, 10.

Sérgio Vieira entende que é através da educação que muito jovens terão seus futuros definidos, bem como a realização profissional de cada um em particular. “A nossa cidade, Açailândia é um celeiro de jovens que procuram andar sempre alinhado aos estudos, pensando no futuro. Temos jovens inteligentes e estudiosos que poderão num futuro bem próximo contribuir de alguma forma com o desenvolvimento da cidade. Por este motivo é que me empenhei e busquei junto ao Jhonata Almada, Secretário de Estado, a realização do Aulão para a classe estudantil de Açailândia. Fiz apenas a minha obrigação como representante do povo da minha cidade que á Açailândia”, finaliza Sérgio Vieira.

Da Assessoria // Por Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário